quinta-feira, 22 de março de 2012

ZOOM Poker

Desde a última publicação, continuo em modo bancarrota. Também não tenho encontrado motivação e não estou com vontade de fazer novos depósitos. Decidi gerir o pouco do dinheiro jogando vários tipos de jogo.

  • Torneios Regulares  |  até $1,50  Sempre que haja disponibilidade e um torneio, tento a minha "sorte";
  • S&G Multi-Mesas  |  $0,50 a $1,50  |  18, 45, 90 players  |  Turbo   Muito poucos mas interessantes, vou construir banca para mais tarde jogá-los, principalmente 45 e 90 players;
  • S&G 1 Mesa  |  $1,50  |  6 players  |  Turbo e Hyper-Turbo  Hyper-Turbo eliminados, vou construir banca para mais tarde voltar a jogar Turbos.

E agora, a novidade:

Sabendo que tinha de adaptar o meu jogo, decidi experimentar 6-max $0,01/$0,02 em que o buy-in máximo é $2. Umas bateram, outras não. Assim que vi que só me restavam 10€ de saldo, subi o patamar para $0,05/$0,10 com buy-in de $10. Joguei bastantes mãos que me permitiram estudar o jogo, entendi alguma da dinâmica existente e recuperei dinheiro. Depois desci para $0,05/$0,10 com buy-in de $5 para jogar mais confortavelmente e continuar a perceber mais sobre o jogo. Consegui voltar aos 30€ de saldo.

Vou continuar a jogar ZOOM e ver o que me traz no futuro. As minhas tentativas em cash foram desastrosas, mas aqui algo está a acontecer. Os jogadores, em ZOOM, jogam ainda mais tight, e dá para fazer boas leituras das suas jogadas. Mesmo assim, continuam a aparecer muitos jogadores fracos e temos de estar preparados para isso.

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bom Blog e vou seguir te, ja que gosto da maneira que escreves e como pensas no jogo, se quizeres e poderes como e logico queria te convidar a seguir o meu Blog em que vou comecar este mes..
http://babylonept.blogspot.co.uk/

"The F" disse...

Boas Nuno!

Descobri o teu blog ao vê-lo num coment do blog do Acoimbra. Desculpa a intromissão, mas deixa-me deixar-te uns conselhos amigos.

Estás a jogar STTs e MTTs muito fora da tua banca... ainda por cima jogando turbos e hypers, estás a maximizar ao máximo os swings. A tua banca não aguentará os downs se a coisa começar pelo mau lado da variância.

Outro conselho que te quero dar é escolheres uma variante e manteres-te nessa variante apenas. Ao dares uns tiros no Zoom, estás a comprometer a tua banca um bocado mais, pois não jogas nem um formato nem outro regularmente e, de novo, as swings aumentam.

Jogares MTTs é também uma péssima ideia nesta fase, pois tem um field enorme e uma variância tremenda.

Abraço e força nas mesas ;)

Nuno Leite disse...

Boas F

Estou a aperceber-me disso aos poucos. Neste momento não tenho jogado, apenas dou uns tiros no ZOOM, e corre mais mal do que bem. Vou voltar a ganhar coragem para depositar e jogar S&g turbo 6max como tinha planeado no inicio, e manter-me aí.

Qual a banca aconselhável?

"The F" disse...

Olha, para os turbo eu nunca aconselho menos de 75-100BI... gosto de ter uma gestão bastante conservadora. É bastante comum haver downs de 20-50BI neste momento. Até diria 50BI de banca, mas implicaria que estudasses bastante ICM e bubble factors para te sentires confortável a passar pelos downs (que assim seriam menores). Não sei como anda a tua banca neste momento, mas é sempre bom uma pessoa sentir-se seguro com a banca que tem e não jogar money-scared, pois não consegues (mesmo que seja inconscientemente) ultrapassar factores que condicionam o jogo.
Não aceleres também o processo de adicionar número de mesas. Quando te sentires confortável em quase todas as decisões que tomas na mesa, vai metendo gradualmente mais umas e ver se o teu profit/hora aumenta ou diminui (se usares o HM é bom para manter os dados numa base de dados)

Abraço

"The F" disse...

Edit: para os STT 6 max, podes até ter uma gestão de banca mais agressiva... 50 buy-ins deve ser mais que suficiente (só reparei que eram 6 max quando li a segunda vez)